domingo, 20 de junho de 2010

Quer pode mas não manda...


Tudo o que quer e não pode, tudo o que pode mas não quer, tudo o que deve mas tem receio. Queria mudar Palmela, mas nada mudou, queria acabar com a incompetência, com o cinismo, e com a maldade, mas só promoveu, queria promover o bem, a harmonia, e intensificar sã camaradagem, mas promoveu precisamente o contrario.
Tudo o que queria não pode, romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.
Pode sim dar vivas ao bem estar.
A frustração de querer e não poder!... Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho mas ele não voa está preso a umas garras que respira ódio, incompetência e cinismo!...
E o sonho se torna pesadelo!...
Quando assim é pouco resta para limpar a dignidade e o que tem de ser feito e é feito é tapar os olhos e não ver, tapar os ouvidos e não ouvir e impedir o pensamento de fluir. Enfim…
Ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ter sido maravilhoso e tornou-se num pesadelo diário ás garras da incompetência ódio e malvadez.
É assim que a nossa terra vai andando e sendo dirigida…
P.R.