quarta-feira, 16 de junho de 2010

Depósito de entulhos no Concelho de Palmela.













«O Concelho de Palmela está a ser um autêntico vazadouro de lixo. Em varias freguesias do Concelho, principalmente da Freguesia de Palmela se depositam ilegalmente todo o tipo de lixos, como entulhos de obras, sobretudo nas zonas mais escondidas da Paisagem Protegida». À «falta de civismo» alia-se à «pouca fiscalização e vigilância» e no final, qual a responsabilidade e a preocupação do Presidente da Junta de Freguesia de Palmela?

Haverá algum protocolo de descentralização de competências para a recolha de entulhos entre a Câmara e as Juntas de Freguesias do Concelho de Palmela?

«Os meios Técnicos que a Câmara fornece ás Juntas de Freguesias, são insuficientes para combater as necessidades ambientais que cada vez são mais?

Será que o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Palmela, reconhece que «a falta de civismo» que leva muita gente a transformar o Concelho de Palmela Histório, Cultural e Agrícola num vazadouro de lixo?

O fundamental é a prevenção que apela a uma maior fiscalização e vigilância por parte das Autarquias do Concelho de Palmela. «A situação está tornando-se muito grave e está a degradar uma zona sensível e protegida. É preciso acabar com este atentado ambiental».

Será que os responsáveis Autarcas do Concelho de Palmela, principalmente

da Junta Freguesia de Palmela, não percebem ou fingem que não sabem do gravíssimo problema ambiental «preocupante e insustentável» que está a preocupar os ambientalistas e a própria população.

Conclusão, deve haver «pouca e ineficaz fiscalização das entidades competentes» neste Concelho!!

Quanto a nós vamos andando por ai...