quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cortes nos salários de alguns assessores - e os outros?...



Parlamento aprovou cortes nos salários dos assessores ministeriais…
-
A redução de cinco por cento no vencimento dos membros dos gabinetes dos ministros, dos presidentes e vereadores de câmaras municipais e dos governadores civis, proposta pelo CDS-PP, foi aprovado semana passada na generalidade, com o voto contra do PS. Os socialistas argumentam que os cortes não abrangeram a Presidência da República nem os grupos parlamentares.
-

A proposta foi aprovada com os votos a favor do PSD, BE e PCP e o voto contra do PS. Na bancada socialista, registaram-se pelo menos oito declarações de voto.

-

A deputada centrista reconheceu que “a medida de corte no salário dos políticos é mais simbólica do que proveitosa para a consolidação orçamental”, mas “deixar de fora o staff político desses cargos é passar uma mensagem errada”. “São ambos de nomeação política e co-adjuvantes da acção política”, justificou.

-

O argumento foi partilhado por PSD, BE e PCP. Pelo PS, o deputado Vítor Baptista considerou que a medida não é justa. “Entendemos que nos cargos políticos deve haver um sinal, mas em muitos gabinetes as pessoas são requisitadas e administrativos”, disse o deputado socialista, questionando qual a razão de o CDS ter deixado de fora das reduções salariais a Presidência da República e os gabinetes parlamentares bem como as Regiões Autónomas.

-

Em resposta, deputada centrista mostrou disponibilidade do CDS para discutir a abrangência dos cortes no debate na especialidade, lembrando no entanto que a Presidência da República já anunciou cortes no seu orçamento.

-

Notas da Língua de Trapo:

- O PS não quer prejudicar os seus queridos boys, daí o voto contra esta proposta. Para esta gente, agachados à sombra dos big-boys, lá vão fazendo pela vidinha, lixando uns e outros... como se vivessem no país cor de rosa do actual Governo...

- Apostamos que o PCP/CDU de Palmela também não quer prejudicar os seus queridos Camaradas Autarcas “PCP” de Palmela, o caso mais flagrante do Presidente da Junta Freguesia de Palmela, além da Bancada do PCP Nacional votarem a favor desta proposta dos Cortes nos Salários de alguns membros !!

P.C.P.