sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carta á Presidente da Camara de Palmela...

carta à Presidente da Câmara de Palmela
Esta carta foi enviada por um munícipe do concelho de Palmela á SRª Presidente da Câmara, este munícipe vive na Rua dos Costas na Carregueira.

Sei que vivemos na parte final do concelho de Palmela, mas mesmo assim pensei que somos munícipes como os outros, mas não. Nesta rua, ou tendo necessidade de se servir dela, moram diversas famílias as quais só são recordadas pela CMP aquando da colecta de IMI ou da proximidade de eleições. O carro do lixo só passa por aqui de vez em quando, levando o lixo a acumular-se muitas vezes durante dias, o saneamento básico não existe, tendo nós de pagar a limpeza das fossas do nosso bolso e as estradas de acesso estão completamente inacessíveis. O alcatrão já chegou a algumas estradas, mas as outras só tem buracos.
Já pensei em deixar o meu carro na estrada de alcatrão e vir a pé até a casa, pois o meu carro não suporta tantos buracos, se não fossem as questões de segurança era o que fazia. Já moro aqui há alguns anos e dantes ainda vinha aqui uma máquina da CMP que tapava os buracos, mas agora... Vim para aqui morar pois procurava a tranquilidade do campo, mas encontrei um verdadeiro inferno nos acessos.
Ninguém me mandou vir para aqui morar, vim porque entendi vir, no entanto comprei uma casa licenciada pela CMP, não moro em nenhum bairro clandestino, a CMP, de que V. Ex.ª é presidente deveria preocupar-se com o bem-estar dos seus munícipes, não só daqueles que estão nas grandes populações, mas também dos que moram nas zonas rurais, independentemente dos poucos votos que dai resultam. Nós aqui não podemos pôr bandeiras de Espanha, mas talvez pudéssemos por bandeiras de um outro concelho, quem sabe se não seriamos mais bem tratados. Se o problema é financeiro, Sr.ª presidente, diga-nos quanto custa a reparação desta rua, pelo menos tapar os buracos, e nós pagamos do nosso bolso, não seria a 1ª coisa que pagávamos. É triste o estado de abandono em que nos encontramos, mas convidava a Sr.ª presidente a visitar estas populações tão esquecidas pela CMP e ver por si as condições que temos.
Já agora se pudesse passar por aqui ao fim-de-semana, via-nos a carregar pedra para tentar tapar alguns buracos, pois é isso que fazemos ao fim-de-semana com carros de mão e pás, pois temos de ser nós próprios a fazer aquilo que a CMP não faz.
Estou muito decepcionado com o local onde vivo e com o concelho onde sempre vivi, quando começou a aparecer o alcatrão em algumas estradas da Carregueira e da Fonte da Vaca, fiquei satisfeito com o vosso trabalho, não pensei é que para alguns terem alcatrão os outros só teriam buracos, é que não é só a Carregueira que tem maus acessos, a Fonte da Vaca também, mas isso parece que é normal. Não incomodo mais, mas aguardo a vossa resposta
A. C. P.

Isto já faz parte do dia a dia, o nosso concelho está a ficar sujo e os nossos autarcas cada vez mais distantes isto para não falar dos técnicos pois estes ou são vistos nos super mercados transportados nas viaturas municipais ou nos cafés.
Terão 60% ou mais dos técnicos a competência suficiente para o desempenho das funções que lhes estão atribuídas.
Estará o PCP/CDU de Palmela em sintonia com o PCP/CDU nacional relativamente á politica de impostos Autarquicos, cá para nós não mas em breve vamos voltar ao assunto...