sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comunicado do Partido Socialista de Palmela

Porque não votaram os Vereadores do Partido Socialista o Protocolo de Cooperação relativo ao teatro "O Bando"?
Na sequência da ultima reunião publica da Câmara Municipal de Palmela vêm esclarecer a opinião publica acerca da posição que tomaram os seus dois Vereadores eleitos,aquando da discussão e votação da Proposta de Protocolo de Cooperação com o Teatro "O BANDO".
O Protocolo de Cooperação em questão pretende renovar uma parceria estratégica, em termos culturais, que dura há uma década.
Tratando-se de uma Cooperação longa, continuada e de cariz de consolidação de projectos de fôlego, numa área vital como é a cultura solicitaram os Vereadores do PS antecipadamente uma Avaliação do Protocolo cessante do ultimo triénio numa lógica de Custos/Benefícios afim de melhor ajuizarem o clausulado do Protocolo ora proposto.
A resposta a tal solicitação nunca chegou nos termos em que foi pedida sendo que se propunha a aprovação de um novo Protocolo sem uma avaliação consistente do anterior.
Os Vereadores do PS em plena sessão sugeriram um adiamento da discussão e votação do proposta, até que o referido documento lhes fosse disponibilizado.
Face á intransigencia da maioria CDU viram-se, pois,obrigados a não votar a proposta, por falta de elementos.
O PS esclarece, para que não precistam duvidas, que esta posição nada tem a ver com "O BANDO", mas sim com a sistemática falta de rigor e transparencia na gestão camarária que persiste em apresentar propostas que não são sustentadas por instrumentos de planeamento e avaliação de acções e projectos estruturantes para o Município.
Esta postura, baseada numa confiança e tranquilidade que assentam no facto de a CDU deter maioria absoluta é redutora convivialidade democrática que a mesma CDU reclama para o Pais e não pratica na gestão autárquica.

O Secretariado do Partido Socialista de Palmela