terça-feira, 7 de setembro de 2010

Para os Autarcas Comunistas de Palmela, qual a Festa mais importante?



Porque os Camaradas Autarcas PCP de Palmela querem acabar com a Festa Tradicional, Cultural e do Povo – Festas das Vindimas – Palmela ??

Notou-se que entre 6ª Feira a Domingo, muitos Camaradas Autarcas de Palmela (CDU/PCP) não estiveram presentes nas Festas Tradicionais da Terra de Palmela - Festas das Vindimas (Freguesia de Palmela) aonde foram eleitos.

Compreende-se, para esses Autarcas eleitos pelo povo de Palmela, o mais importante foi estar noutra Festa que…

“. Não há Festa como esta!
. Melhor que a de 2010?… a de 2011!
. O Palco 25 de Abril sempre repleto de gente que nasceu depois do 25 de Abril, fosse no concerto sinfónico, fosse na actuação do grupo mais “da pesada”.
. Vale a pena lutar durante o ano todo para viver estes três dias… de luta!
. Porque falhou um encontro para almoço (por motivos ponderosos), onde não conhecesse ninguém e ninguém se conhece! –, para “gozar” diferentemente a Festa. Irmos ao Bar dos Lombinhos, lá ao fundo, “escondido” entre o canto da criança e o espaço desportivo. Conseguimos o objectivo e foi bom: provar-me que tudo é possível na Festa (não há Festa como esta).
. De vez em quando dão-se destas. Sexta-feira resolvemos não ouvir mais o concerto (apesar de estar a gostar muito do que ouvia) e ir dar-mos uma volta. Assistimos a um debate interessantíssimo sobre biodiversidade no espaço ciência. Não coincidiam, em muitos aspectos, as opiniões dos dois participantes no debate. Sobre política e sobre baldios.
. Sábado, de tarde, tivemos muito (e delicado, e complicado) trabalho e tarefas …
. Domingo, num turno pela PAZ, vendemos imperiais, canjas saloias, caipiririnhas, mojitos, salgados e por aí fora. Não entendemos lá muito bem com a caixa registadora (perdemos o hábito do tempo da Som da Tinta… embora tenhamos vendido mais imperiais naquelas horas do que em muitos meses a tentar fazer qualquer coisa!)
. Estar durante o comício é qualquer coisa de impressionante. Só vivido! De lá trouxemos o cravo.

. Até amanhã, camaradas do Partido com paredes de vidro…”

Não há duvidas!

É por isso, "os Camaradas" querem acabar com a Tradição de Palmela!!!

A.P.U.