quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Governo anula TGV entre Lisboa e Poceirão e terceira travessia do Tejo.

Foi referido que a «degradação progressiva e significativa da conjuntura económica e financeira do país» esteve na base da decisão de anular este concurso.

O Governo anulou os concursos relativos ao troço da alta velocidade entre Lisboa e o Poceirão e a terceira travessia do Tejo por considerar que não existem condições económicas e financeiras, noticia da Comunicação Social.

Segundo a notícia, dificuldades acrescidas em obter fundos para estes projectos e o agravamento dos custos estão na base desta decisão do Governo que já foi comunicada aos três consórcios concorrentes.

Esta notícia cita o despacho do Ministério das Finanças e das Obras Públicas que fala numa «degradação progressiva e significativa da conjuntura económica e financeira do país» como justificação desta decisão.

Esta situação levou o Executivo a anular este concurso, por causa da alteração das suas regras, depois da abertura das propostas há um ano relativas a estes projectos cujo investimento total é de 1,9 mil milhões de euros.

Como o Presidente da Junta de Freguesia de Palmela e outros Camaradas Autarcas de Palmela, vão resolver os negócios das suas Empresas que tinham agendados sobre este projecto?

P.C.P.