sábado, 25 de setembro de 2010

Incompetencia é a palavra certa...!!!

Se a incompetência tivesse um rosto, seria a de um dos funcionários que nos costuma atender e aos meus amigos, numa repartição publica autarquica algures por aí! vamos começar este post, com uma afirmação que sintetiza, na perfeição, toda a situação : "mais cedo ou mais tarde, todo cargo tende a ser ocupado por um funcionário incompetente para as suas funções"!
Ultimamente, a "hora do pequeno-almoço" tem-me deixado incrédulo... graças às "brilhantes" intervenções dos funcionários que nos têm atendido na tal repartição publica autarquica! Não sabemos se o fazem de propósito, mas até custa a crer o contrário... quão flagrante é a incompetência dos funcionários!
A dita falta de jeito para as funções que exercem, desde cedo ficou bem patente... mas ontem esses sinais de incompetência atingiram o auge, e não acredito que tenha sido só coincidência! Senão reparem:
Depois de uma amiga nossa ter pedido ao funcionário/a um determinado atestado, aquele/a [vai-se lá saber porquê] pergunta-lhe se quer um compal de ananás ou de côco... ao que ela responde com um "não", pois queria só um atestado, como pediu!!
Até aqui, tudo bem... até se poderia admitir que o funcionario tenha percebido mal, mas o problema está na contra-resposta deste quando diz numa repartição publica se quer um compal de ananás ou de côco! Perante isto [e todos já a roerem-se de riso], a minha amiga acrescenta que se não tiver o compal de ananás que podia trazer um de tuti-fruti mas também quero um atestado!
A minha amiga não foi a única vítima da incompetência destes funcionários ditos de públicos! Tudo isto leva-nos a outras situações que por vezes acontecem em cafés e pastelarias quando pergunta ao funcionário se tem tartes de fruta... ao que ele responde: "Não... só temos tarte de maçã!" ou então se pergunta se têm chocolates?! E que a Resposta do funcionário: "Não... só Kit-Kat!"
Enfim, se isto não revela sinais de incompetência dos nossos funcionários públicos... então, não sei o que revelará! Olhem que haja paciência...
PCP