domingo, 19 de dezembro de 2010

Assim vai Palmela...


Como todos sabemos na passada sexta-feira realizou-se mais uma Assembleia municipal em que tinha como principal assunto a aprovação do orçamento para o ano 2011.
Hoje vamos aqui deixar o nosso repúdio pela forma como as assembleias vêem sendo realizadas ou seja, a estratégia utilizada pela CDU que inunda a mesma assembleia de moções e mais moções em que se perdem horas sem fim na discussão das mesmas sabendo diante mão que o resultado das mesmas não é nenhum e ficando para segundo plano a discussão dos assuntos que realmente dizem respeito ao concelho de Palmela.
Na discussão propriamente dita do que realmente nos interessa como cidadãos e contribuintes do concelho de Palmela ficamos alarmados com o estado em que se encontram as finanças da nossa autarquia é que se o colapso financeiro muito possivelmente pode estar próximo.
Do mesmo orçamento resta como não podia deixar de ser mais verbas para a Palmela Desporto, mais dinheiro para horas extraordinárias e uma verba considerável para bens diversos, tudo isto para alem do enorme encargo bancário resultante de sucessivos empréstimos contraídos junto da banca e de tudo isto o que resta é o gigantesco corte no associativismo para alem das Juntas de Freguesia por via do não cumprimento dos protocolos.
Foi triste ver o estado em que se encontrava a Sr.ª Presidente da Câmara perante tudo isto em que esta confrontada com inúmeras questões tinha que pedir auxilio a um seu colaborador que lhe ia transmitindo o que deveria dizer.
Perante tudo isto agora só nos resta esperar pelo dia 28 pela realização da Assembleia de freguesia de Palmela para vermos o que nos vai dizer Fernando Baião acerca dos cortes realizados pela Câmara não esperamos muito tratando-se de quem se trata e da forma como é gerida a autarquia pois trata-se de uma gestão de corredor, muito possivelmente o PCP/CDU irá também aqui inundar a assembleia com moções e mais moções deixando para segundo ponto a discussão dos assuntos que realmente interessam ao funcionamento da autarquia que se encontra num estado caótico.
Vamos ficar á espera até lá prevemos um resto de ano verdadeiramente alucinante para as bandas da Rua Serpa Pinto nº 13 e 13-A .
Continuação de um bom resto de fim de semana.

POUS