sexta-feira, 12 de março de 2010

Money for the Boys

Salários de presidentes de junta são 'money for the boys'
O debate parlamentar de ontem ficou marcado por um comentário do ministro sobre uma verba para remunerações dos presidentes de junta.
"A lei das Finanças Locais já incorpora o montante necessário para remunerar os membros eleitos das juntas de freguesia. O que está em causa é uma expressão que esteve muito em voga tempos atrás e que eu vou parafrasear: o que está em causa é `money for the boys´", afirmou Teixeira dos Santos no debate do Orçamento do Estado para 2010.
A expressão foi usada por António Guterres, quando chegou ao Governo, em 1995, assegurando que com ele à frente do Executivo não haveria "money for the boys", referindo-se ao cargos no aparelho do estado feitos por nomeação política. Porém, Guterres acabaria por fazer diversas nomeações desse tipo.


Oposição indignada

A frase de Teixeira dos Santos suscitou de imediato a indignação das bancadas da oposição, com o deputado do PCP Honório Novo (como seria de esperar) a criticar o que considerou uma "expressão indigna".
"Não sei as linhas com que o seu Governo se cose para utilizar essa expressão, mas do que nós estamos a falar é de eleitos", afirmou, aplaudido pelo BE e pelo PSD.

No entanto, Teixeira dos Santos não apresentou qualquer pedido de desculpas e bem, considerando que as bancadas da oposição se "refugiaram num `fait-divers´" para "fugir à verdade.

Vejam o que se passa na Junta de Freguesia de Palmela e tirem uma conclusão do que se passa por esse pais fora nas mais de 4000 juntas de freguesia com as devidas excepções claro.
Bom fim de semana.