domingo, 7 de março de 2010

Estarão os nossos direitos a ser bem defendidos...


Como todos sabemos na passada Quinta-Feira dia 4 de Março houve mais uma jornada de luta dos trabalhadores da função publica contra o congelamento de salários imposto pelo governo da nação.
O direito á greve é um direito inalienável de qualquer trabalhador que se preze assim como o direito a não fazer greve também é um direito de qualquer trabalhador.
O que se verificou na passada quinta feira nos armazéns gerais da CM-Palmela é um autentico atentado aos direitos de cada um agir em consciência chegando ao ponto de um pseudo piquete de greve acorrentar os portões para deste modo impedir que outros não pudessem trabalhar.
Sindicalistas nós não temos nada contra as greves mas deste modo impedir que outros trabalhem não só é ilegal como também é crime.
Nós sabemos quão grande é a guerra dos números entre sindicatos e governo mas não é deste modo que é a forma de actuar.
Já agora um conselho o porquê da não moralização dos direitos dos trabalhadores da Jf-Palmela que constantemente vêem os seus direitos atropelados por uns quaisquer incompetentes que se julgam donos de toda a sabedoria.
Há já percebemos isto de ser dirigente sindical do STAL e membro da Assembleia de Freguesia eleito pelo mesmo partido que governa a autarquia PCP/CDU é complicado porque ao mesmo tempo temos que defender os direitos dos trabalhadores e não se pode ir contra quem gere os destinos da autarquia que é da mesma cor partidária, isto trabalhar assim é complicado muito complicado temos que estar de bem com Deus e com o diabo…
Continuação de bom fim de semana…