domingo, 11 de abril de 2010

IGNORANCIA...


A exactidão com que nos deparamos com os/as ignorantes é por demais inevitável e inaceitável. Não os ignorantes por desconhecimento de causa, esses coitados não incomodam. Os que incomodam são os prevaricadores da inteligência, sim esses e essas que se julgam donos de toda a sabedoria mas que utilizam a ignorância e a prepotência como arma de arremesso para atacar os ousam desafiar o instinto provocador dos incompetentes. Para esses nos temos um remédio: a libertação da merda onde subsistem e gostam de viver, será por quanto tempo isso não sabemos…
Mas vai demorar pouco, e já agora vamos relembrar as Cinco Ordens da Ignorância. Nós achamos o conceito das cinco ordens fantástico e perfeitamente ajustável á causa para além de se aplicar a todos os campos do conhecimento, estas permite-nos entender melhor os perigos da desinformação e do desconhecimento (ou pior, da meia informação ou do meio conhecimento).
E as ordens da ignorância são:
• Ordem 1: quando se tem o conhecimento de forma demonstrável.
• Ordem 2: quando não se tem o conhecimento sobre algo, mas a falta de conhecimento é identificada. Ou seja: eu não sei e sei que não sei.
• Ordem 3: quando não se tem o conhecimento sobre a falta de conhecimento em determinado assunto. Ou seja: eu não sei e não sei que não sei.
• Ordem 4: Quando não se sabe como descobrir o que não se conhece. Ou seja: eu não sei nem mesmo como descobrir que não sei algo.
• Ordem 5: Quando não se tem conhecimento sobre as Cinco Ordens da Ignorância.
Bom, agora vamos tentar descobrir se sabemos o que não sabemos...:
Continuaçao de bom fim de semana...