sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rotundas...

Na ultima assembleia municipal este assunto esteve em cima da mesa ou seja a construção ou não das mesmas nos locais mais críticos que estão devidamente identificados, que estas são uma necessidade urgente ninguém tem a menor duvida no entanto estas continuam a ser uma miragem e ao sabor de uma qualquer superfície comercial.
É de lamentar que uma câmara como a de Palmela esteja sujeita á vontade de uma qualquer superfície comercial para a realização de tais obras.
Como sabemos muitos de nós temos automóvel e como tal pagamos o IUC (imposto único automóvel) e a pergunta que se coloca é o que faz a câmara com esse dinheiro?
Também muitos de nós pagamos o IMI (imposto municipal sobre imóveis) e no nosso caso C M PALMELA é aplicada sempre a taxa máxima por esta ou aquela razão mas uma coisa os nossos representantes na câmara não revelam é que no calculo da avaliação dos imóveis é tido em conta as vias de comunicação ou seja os acessos que cada um dispõe ao seu imóvel, como todos sabemos temos a freguesia de Palmela partida ao meio devido aos constantes engarrafamentos de transito em Volta da Pedra com os inerentes prejuízos que tudo isto provoca.
O que nos terá para dizer sobre esta situação o presidente da junta de Freguesia de Palmela, provavelmente nada como é seu costume.
Perante isto os nossos representantes locais deviam ter um pouco mais de racionalização como gastam o nosso dinheiro e como os tempo que se avizinham é de contenção deviam dar o exemplo e cortar num vereador a tempo inteiro aliás a câmara de Palmela sempre foi governada com três eleitos a tempo inteiro e deviam sentir vergonha de ter que estar sujeitos ás vontades de uma qualquer superfície comercial para resolver os problemas de circulação dos munícipes e contribuentes.
Que haja decência.

MDP