
O egoísmo, como sabemos, é responsável pela maior parte das misérias da vida dos homens, uma vez que cada um pensa em si e dos proveitos que dai pode retirar antes de pensar nos outros.
Os dicionários o definem como sendo um amor próprio excessivo, um exclusivismo que faz o indivíduo referir tudo a si próprio, sem consideração pelos interesses alheios.
O egoísmo resulta do orgulho que é um sentimento de dignidade pessoal, de superioridade, de brio, como se costuma dizer, o que no caso em questão está longe de ser uma realidade.
Aprendemos que o orgulho e o egoísmo nascem do próprio instinto de conservação de cada um.
Todos os instintos têm sua razão de ser e sua utilidade. O que os fazem maus e perniciosos é o exagero. Daí a importância real da educação em seu amplo sentido.
É importante termos em conta que o homem não foi criado egoísta nem orgulhoso; ele é que se fez assim.
Acontece, porém, que tanto o egoísmo como o orgulho impedem que o homem/mulher sejam felizes, pois estes podem constituir imperfeições e que contrariam a prática do bem, e da razão.
“Para que o homem/mulher vivam em tranquilidade e paz de espírito, não basta se lhes dêem lições de moral; importa destruir as causas de antagonismo e protagonismo e, atacar a raiz do mal: o orgulho e o egoísmo.”
De acordo com os ensinamentos mais elementares os princípios da igualdade e da fraternidade e transparência são uma condição expressa para o bem estar e desenvolvimento do meio.
Vem tudo isto ao caso em virtude da enorme derrota que a junta de Freguesia de Palmela mais propriamente o seu presidente e coordenadora técnica vão sofrer em relação ao processo disciplinar em curso.
Este é um processo de intenção minado de irregularidades processuais que só por si o fazem cair por terra, o que é caso para dizer que o mesmo não tem ponta por onde pegar.
Mais, o presidente da junta bem se esforçou na procura de mais testemunhas mas não conseguiu.
A equipa de edição do blog “flinguadetrapo” sabe que este processo esta a provocar um enorme mau estar na estrutura do PCP/CDU e que está a ser equacionada uma tomada de posição de alguns eleitos, assim como também sabemos que nos próximos dias o presidente irá ser mais uma vez chamado á estrutura distrital do PCP/CDU o que nos leva a concluir que desta vez a intenção do “DON SEBASTIÃO” das autarquias de Palmela vai falhar na sua intenção.
É caso para se dizer que as facas estão apontadas só faltando saber para que lado o presidente vai cair.
E assim vai andando a Junta de Palmela.
Brevemente daremos mais informações relativas a este processo de intenção.
PCTP