sábado, 9 de outubro de 2010

Código de rua...

O post de hoje consistirá na publicação de nova reflexão nossa!
Muito sinceramente, começamos a achar que além do “Código da Estrada”, que esclarece as regras de circulação de todo o tipo de veículos na via pública… existirá também muito provavelmente um “Código da Rua”, que explica como andar e quais as regras a observar nos passeios!
Acreditamos que da mesma forma que se estabeleceu a regra da cedência de passagem aos condutores de veículos que se apresentem pela direita, por certo, deve existir também uma regra de teor semelhante... mas que estipula a obrigatoriedade de ser o transeunte a desviar-me dos outros na rua!!
Provavelmente acontecerá o mesmo convosco, mas não há dia em que não se tenha de sermos nós a termos desviar da nossa trajectória no passeio para evitar uma situação de colisão frontal com alguém que se aproxima! Podem crer que se não formos nós a tomar essa iniciativa, o indivíduo à frente que se aproxima não a tomará e o encontrão é mais do que certo!
Já tentamos de tudo para mudar o final da história, desde o fazer-mos de distraídos, ao pim-pão-pum mental para decidir se seguimos em frente ou se teremos mesmo de "mudar de faixa". Experimentamos, inclusive, atrasar até ao último milésimo de segundo a decisão de nos desviar-mos, mas em vão! Escusado será dizer como acabamos! Pois, atropelados!! Enfim...
Um dia destes façam o teste: fixem uma trajectória na rua e não se afastem dela... verão que é praticamente impossível manter um caminhar rectilíneo por meros 3 metros, só porque certa pessoa que julga que são vocês que têm de se desviar dela e não o contrário!

Escusado será dizer que os passeios nesta vila de Palmela foram feitos para se estacionar os carros sem que ninguém tome as devidas posições.
têm medo de quem...?

CDE