domingo, 31 de julho de 2011

MERDA...


Hoje vamos falar um pouco da palavra "MERDA"
"MERDA" é a palavra mais usada da Língua Portuguesa.
"MERDA" muitas vezes é aplicada como definição de orientação geográfica "vai à merda",
"MERDA" também é aplicado como adjectivo qualificativo "és uma merda",
"MERDA" por vezes traduz um momento de cepticismo "não acredito nesta merda",
"MERDA" também pode caracterizar um determinado acidente ou seja "já fizeste merda"

Como se pode ver a palavra "MERDA" tem muita utilização no nosso dia a dia.
É caso para se dizer o que não falta é "MERDA" para todos os gostos.
Continuação de um bom fim de semana

sábado, 30 de julho de 2011

Marco de Canaveses: Dezanove autarcas condenados


O Tribunal do Marco de Canaveses condenou ontem a três de prisão, com pena suspensa, 19 autarcas de freguesia por terem em 2004 usado dinheiro das juntas para pagar um relógio de ouro oferecido a Avelino Ferreira Torres.
O coletivo de juízes considerou provado que os 19 autarcas praticaram um crime de peculato em coautoria.
Os arguidos, entre os quais presidentes, secretários e tesoureiros, foram também condenados a restituir às respetivas juntas de freguesia, no prazo de três meses após trânsito em julgado do acórdão, o valor usado para a aquisição do relógio, em média cerca de 500 euros por autarquia.

Isto passou-se ontem no Marco de Canaveses e cá na nossa freguesia será que isto nunca aconteceu ou foi de forma diferente ou seja funcionária a receber presentes para que determinada firma possa ter a autarquia como cliente.
Isto hoje em dia já não basta vestir só a camisola há que vestir também o fato de treino assim como em certas ocasiões um charuto em vez de um cigarro fica sempre bem.
Continuação de um bom fim de semana e já agora um concelho faça desporto mas não fume pela sua saúde e dos que o rodeião.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

NOVO OUTDOOR PCP...

Este é o novo outdoor do PCP/CDU, qualquer semelhança com o que se passa na Câmara e Junta de Palmela só pode ser pura coincidencia e nada mais.
Há desculpem o que se passa nestas autarquias são situações pontuais.
Já todos percebemos, é a aplicação do velho proverbio "façam o que eu digo mas não façam o que eu faço".
E assim vamos sendo governados até quando não sabemos...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PCP, SEMPRE NA LUTA E …


Quem luta perde sempre…
(conto indiano)
“Um chacal recém-casado vivia perto da margem de um rio. Um dia, a esposa pediu-lhe uma refeição de peixe. O chacal prometeu trazer-lha, embora não soubesse nadar. Aproximou-se do rio com todas as cautelas e viu duas lontras a lutarem com um peixe enorme que tinham apanhado. Depois de matarem o peixe, começaram a lutar para dividir o peixe entre ambas.
— Eu vi-o primeiro, por isso a parte maior pertence-me! — disse uma delas.
— Mas ias-te afogando a pescá-lo e eu salvei-te — contrapôs a outra.
Continuaram a lutar até que o chacal se aproximou delas e se ofereceu para ajudar a regular a disputa. As lontras concordaram em acatar a decisão que ele tomasse. O animal cortou o peixe em três pedaços. A uma das lontras deu a cabeça e à outra deu a cauda.
— A parte do meio é para o juiz — declarou.
Afastou-se dali todo contente e disse para consigo:
— Quem luta perde sempre.”

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Autarquias de Palmela, A-U-D-I-T-O-R-I-A JÁ!!

Depois dos vários empréstimos contraídos pela Câmara Municipal de Palmela, mais do que nunca se torna imperativo e urgente uma auditoria às contas daquele município, e de algumas Juntas de Freguesia, principalmente, a Junta Freguesia de Palmela liderada actualmente pela CDU/PCP, mesmo que os autarcas da maioria responsável se considerem acima de qualquer suspeita, mesmo que considerem ignorantes quem dúvida .
Primeiro de tudo, uma auditoria, era sobretudo positiva (se nada têm a temer) para os próprios senhores do "trabalho, honestidade e competência" e nós ficaríamos descansados de não encontrar, com as devidas ressalvas e distâncias, verdadeiras pérolas de desperdício e fraude como as que foram postas a descoberto com o caos das finanças gregas.
- Quem denuncia isto à Troika?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Isenções de IMI com deficiente controlo

Foram apontadas falhas no sistema de controlo do IMI.
A IGF lançou um alerta para um deficiente controlo dos requisitos das isenções de IMI com registo manual e a atribuição indevida de poderes para o deferimento de processos de isenção.
Estas fragilidades foram detectadas nas auditorias realizadas, em 2010, aos sistemas de controlo e de gestão das receitas fiscais. Após o apertado controlo ao incumprimento, fraude e evasão tributários, o relatório da IGF dá agora conta que "os resultados evidenciaram um deficiente desempenho dos serviços locais na atribuição e gestão dos acessos às aplicações do IMI/Património". E aponta as causas: excessiva quantidade de perfis de chefia concedidos aos funcionários e desenvolvimento de tarefas de chefia a funcionários sem a respectiva delegação de competências.
No controlo dos requisitos das isenções de IMI, a auditoria dá ainda conta de um deficiente controlo dos pressupostos do benefício relativo à isenção de IMI, nomeadamente os que prevêem esta isenção nos casos de baixo valor patrimonial e baixos rendimentos dos contribuintes.
Será que o património Imobiliário do PCP (um dos maiores) está controlado pelas Finanças? Estará tudo regularizado?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

LAMBE-CUS...

OS/AS LAMBE-CUS E CHEIOS DE HEMORRÓIDAS NÃO ESCOLHEM QUAIS LAMBER!
ISTO PASSA-SE QUASE DIRÍAMOS DIARIAMENTE NA AUTARQUIA DE PALMELA TODOS SABEM DE QUEM FALAMOS.
A TODOS UMA BOA SEMANA DE TRABALHO...

domingo, 24 de julho de 2011

MENTIROMETRO...



V E R D A D E









Estas são imagens que a partir do próximo mês irão muitas vezes ilustrar as nossas postagens ou seja vamos por em funcionamento o mentirometro para que todos saibamos quem mente e quem diz a verdade.

Que se acaitelem as mentes mentirosas que por ai vagueiam nós não vamos ter contemplações doa a quem doer e nós sabemos que muitas vazes a verdade doi.

Quem será o primeiro a cair nas malhas do mentirometro? Ai Ai

Continuação de um bom fim de semana...







sábado, 23 de julho de 2011

CONSELHO DE LEITURA

Hoje vamos dar um conselho de leitura para o SRº Presidente da Junta de Palmela e sua coordenadora técnica.
Sabem é que para o que ai vem vai ser preciso estarem bem preparados.
Isto não vai ser fácil há não vai não...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SERÁ OBEDIENTE...?



Estas são muito possivelmente as palavras que a coordenadora técnica da Junta de Palmela dia para o seu presidente ao que este se encolhe todo.

Pois é o marfim está a correr e que se fodam os munícipes.

Sabem nós continuamos atentos... e em breve vamos revelar um documento algo comprometedor, e depois não digam que é mentira...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aprovado novo mapa de freguesias de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira o novo mapa de freguesias da capital, com votos contra do PCP e abstenções do PSD e CDS-PP, sob críticas de «um acordo entre estruturas partidárias» que «terá de ser debatido novamente».

A reforma administrativa, resultante de um acordo entre a distrital do PSD e a federação da área urbana do PS, leva à redução de 53 para 24 as freguesias lisboetas, propõe novos nomes e atribui novas competências às juntas.

O presidente da autarquia, António Costa, considerou que esta «não se trata de uma reforma para reduzir o número de freguesias, mas sim para alterar o modelo de governação da cidade».

Esta reforma «não se esgota nesta dimensão», lembrando que «há trabalho para fazer também no relacionamento com o Estado» e com os municípios vizinhos de Lisboa, acrescentou António Costa.


Para quando o fim da Junta de freguesia de Palmela, esta mais não é que um passeio de vaidades e um sorvedouro de dinheiros públicos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

1928 - 2011 Qual a Diferença...?

Qualquer semelhança com o que se passa na junta de Freguesia de Palmela só pode ser pura coincidencia e nada mais...
A todos uma boa semana de trabalho...

domingo, 17 de julho de 2011

ORGANIZAÇÃO...

E porque hoje é Domingo cá vai mais uma alfinetada.

Uma organização é como uma árvore cheia de macacos, todos em diferentes ramos e a diferentes níveis, uns subindo, outros passeando de um lado para o outro, e outros simplesmente sem fazer nada...
Os macacos do alto olham para baixo e vêem uma árvore cheia de rostos sorridentes...
Os macacos de baixo olham para cima e tudo o que vêem é uma árvore cheia de...
Bem, vocês já perceberam a ideia.

Mais palavras para quê estamos em Palmela.

sábado, 16 de julho de 2011

Teorema do Ordenado...


Hoje vamos falar do "Teorema do Ordenado" para assim se poder estabelecer uma comparação da realidade que é a Junta de Palmela e do seu/sua principais responsáveis.

O "Teorema do Ordenado" de Dilbert estabelece que:
"A ignorância é o caminho mais curto para a riqueza"
É possível demonstrá-lo matematicamente a partir dos dois postulados seguintes com os quais com certeza todos concordamos:



1º Postulado:

"O conhecimento é poder"


2º Postulado:

"O tempo é dinheiro"

Todos conhecemos o seguinte axioma da Física:

Poder (Potência) = Trabalho/Tempo
Como Conhecimento = Poder
Teremos Conhecimento = Trabalho / Tempo
E como Tempo = Dinheiro
Temos que Conhecimento = Trabalho / Dinheiro
Portanto: Dinheiro = Trabalho / Conhecimento

Assim, se o "Conhecimento" se aproxima de zero, o "Dinheiro" tende para o infinito, independentemente da quantidade de trabalho feito.


Depois de toda esta demonstração fica Matematicamente provado que quanto menos se sabe mais se ganha, que é precisamente o que se passa na junta de Palmela com o seu Presidente e a sua Coordenadora Técnica que podem muito bem ser o ponto central "e" da figura onde tudo apesar das voltas que se possa dar tudo vai convergir nesse mesmo ponto, e nada mais.

Quanto a nós vamos andando por ai...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOJE DEMOCRACIA OU FACISMO...


SE VISSEM A LISTA QUE CONSTA DESTA PUBLICAÇÃO MUITO BOA GENTE NOSSA CONHECIDA CÁ DO NOSSO BURGO, HOJE OS GRANDES DEFENSORES DO MUNDO LABORAL E ALGUNS COM ALGUMA INTERVENÇÃO NO PANORAMA POLITICO LOCAL, TERIAM CONCERTEZA MUITA MATÉRIA PARA SE JUSTIFICAR COMO 37 ANOS APÓS O 25 DE ABRIL CHEGÁMOS A ESTE PONTO POLÍTICO... FAZENDO VIR Á MEMORIA A VELHA E SEMPRE ACTUAL CANÇÃO DO ZECA ONDE ELE DIZ " ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA"
VAMOS ESCONDER NOVAMENTE O LIVRO PORQUE PODE APARECER UMA ORDEM DE UM QUALQUER JUIZ PARA FAZER UMA RUSGA À NOSSA CASA ...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A coelhinha e o Corvo...

Era uma vez um corvo que passava os dias sentado numa árvore, sem fazer nada.
Uma coelhinha viu corvo e perguntou-lhe:
"Posso ficar todo o dia sentado contigo sem fazer nada?"
E o corvo respondeu-lhe: "Claro, porque não?"
Então a coelhinha sentou-se no chão por baixo do corvo, e descansou.
De repente apareceu uma raposa matreira, saltou em cima da coelhinha, e comeu-a.

Moral da História:

Para estares sentada sem fazer nada, tens de estar sentada muito alto. muito...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

GNR reduz despesa...

Este é um exemplo a ser seguido de como poupar na despesa corrente.
E na Junta de Freguesia de Palmela os cortes da despesa corrente começou por onde?
Pela utilização de bens da Autarquia em proveito próprio não foi concerteza...
Vai lá vai até a barraca abana...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bancarrota? Os casos absurdos de desperdício...

Exemplos da economia grega podem ajudar a explicar como é que o país chegou ao buraco onde se encontra

Quando se começam a ouvir os casos, é fácil perceber como é que a Grécia chegou à bancarrota: com incontáveis exemplos de despesas despropositadas. Quer alguns? Aqui vão: 45 jardineiros para quatro arbustos, 50 motoristas para um carro oficial e preservação de um lago seco há quase um século.

Os casos são elencados por uma enviada especial do jornal espanhol «El Mundo». O primeiro diz respeito a um hospital público de Atenas, o hospital Evagelismos, que tem à entrada quatro singelos arbustos, para os quais foram contratados 45 jardineiros. Um claro exagero, apesar de o hospital terminar ano após ano com resultados negativos, o que obriga o Estado grego, o tal que está na bancarrota, a injectar mais dinheiro na instituição.

Há também o caso do carro oficial, um único, que conta com 50 motoristas, concentrados em alguns departamentos da Administração Pública.

Mas há outros exemplos ilustrativos: a Grécia paga uma pensão vitalícia de mil euros mensais a 40 mil jovens, só pelo facto de serem filhas solteiras de funcionários públicos falecidos. A regalia custa aos cofres públicos a módica quantia de 550 milhões de euros ao ano. A austeridade veio alterar este estado de coisas: a partir de agora, esta pensão só será paga até aos 18 anos.

Gostávamos de ficar por aqui, mas os casos continuam: as famílias de 4.500 mortos não comunicaram os respectivos óbitos à Segurança Social, para continuarem a receber as pensões de reforma dos defuntos. O truque custa ao Estado 16 milhões de euros anuais.

Mas no que toca a reformas, a coisa não fica por aqui. Na Grécia, milhares de trabalhadores beneficiaram de reformas antecipadas, cujas idades estão fixadas nos 50 anos para as mulheres e nos 55 para os homens, por pertencerem a uma das 600 categorias profissionais consideradas especialmente extenuantes. Entre elas estão, por exemplo, os cabeleireiros, músicos que tocam instrumentos de sopro e apresentadores de televisão.

Para fechar a lista de exemplos (elucidativos), a chave de ouro: o Estado grego mantém um instituto dedicado à conservação do Lago Kopais, ao qual atribui uma verba anual e onde continuam a trabalhar varios funcionarios. Tudo muito bem, não fosse o facto de o lago em causa ter secado¿ há 81 anos (em 1930).

Tudo isto num país onde, segundo cálculos do próprio Ministério do Trabalho, um em cada quatro gregos não paga nem um cêntimo de impostos.

Isto pode ajudar a explicar a dívida de 340 mil milhões de euros, acumulada pela Administração Pública grega.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Governo vai reduzir número de freguesias...


Passos Coelho reafirmou este sábado no encerramento do Congresso da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra, a intenção do Governo de reduzir o número de freguesias, através de «uma agenda reformista e inovadora» para o poder local.
«Sem prejuízo da identidade própria de cada freguesia, o Governo pretende promover a associação de freguesias, tendo em vista a redução substancial do seu número», disse o primeiro-ministro.
Passos Coelho afirmou que «este é o compromisso que foi sufragado pelos portugueses nas últimas eleições, independentemente do memorando de entendimento, e o Governo cumpri-lo-á para assegurar ganhos de eficiência local e nacional».
O primeiro-ministro revelou ainda o objectivo do Governo de assumir «uma agenda reformista e inovadora» para o poder local, focada na proximidade e na descentralização.
«Uma reforma administrativa robusta e coerente que privilegie o desenvolvimento harmonioso do território ao serviço dos cidadãos», explicou Passos Coelho.
-Agora perguntamos nós que importa para nós Palmelões a extinção da Junta de Palmela, quando esta está tecnicamente falida sim falida caso não houvesse descentralização de competências que é mais €€€ que competências e á muito que teria fechado portas.

Que importa esta Junta ser extinta quando esta mais não é que um passeio de vaidades em que o seu Presidente usa e abusa da viatura da autarquia em seu proceito proprio não tendo o minimo de decoro.
Por tudo isto e muito mais apoiamos a extinção da Junta de Freguesia de Palmela.

domingo, 10 de julho de 2011

Ajuste Directo?...





Detalhe do Ajuste Directo
Preço:8 726,72 €

N.º Procedimento: 243542

Data do Contrato:26/11/2010

Data Publicação:29/12/2010

Aproveitamento da zona do telheiro através do seu fecho, reforço de portas interiores com a colocação de novas trancas verticais e horizontais e reformulação do circuito exterior de iluminação.


Adjudicante(s)

506187543 - Câmara Municipal de Palmela

Contratado(s)
504523546 - Obricaje, Construção, Ldª

Local de execução:Portugal - Setúbal - Palmela
Prazo de execução:20 dia(s)
Critério:

Este é mais um ajuste directo em que todos nós contribuintes ficamos prefeitamente ilucidados de que obra se trata, este ajuste é tudo menos transparente porque ninguem fica realmente a saber de que obra se trata.

É por estas e por outras que a Autarquia está como está...

Quanto a nós vamos andando por ai...

sábado, 9 de julho de 2011

Será que o analista da agência de notação financeira "MOODYS" terá proferido estas palavras depois de analizar a contabilidade da Junta de Freguesia de Palmela.
Nós não sabemos mas que ninguém tem acesso á contabilidade da Autarquia lá isso não tem o que nos faz desconfiar...
Qual será a classificação a nível contabilistico desta Autarquia, será lixo ou abaixo de lixo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Credibilidade "ZERO"...



Esta foi a classificação que a agência de rating "MOODYS" nos classificou não admira basta olharmos para a nossa Junta de freguesia e dai tirar-mos as conclusões a nível do Pais.

Este é o estado em que Sócrates a nível nacional e Baião a nível local nos colocou.

Mais palavras para quê são dois artistas Portugueses e cada um á sua maneira...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O exemplo vem sempre de cima...


Ministros deixam de ter direito a carro para uso pessoal ou fora da agenda oficial, acabam os cartões de crédito para despesas de representação e passa a haver limites salariais para os requisitados.
Passos Coelho decidiu acabar com as regalias nos ministérios. O primeiro-ministro (PM) quer que seja o Governo a dar o exemplo e vai cortar a eito nas despesas dos vários gabinetes.

Assim, proibiu os ministros e todos os membros do Governo de usarem viaturas oficiais ao fim-de-semana ou nas deslocações pessoais – aliás, o próprio chefe do Governo compromete-se a usar o seu carro pessoal sempre que não estejam em causa deslocações no âmbito do cumprimento da sua agenda oficial de primeiro-ministro.

Os onze ministros de Passos Coelho – bem como todos os outros membros dos respectivos gabinetes – deixam também de ter direito ao uso de cartão de crédito para pagamento de despesas de representação.

«Para dar o exemplo, porque este tem de vir sempre de cima».


- Para quando uma medida do género vinda do executivo da Junta de Freguesia de Palmela, é que todos sabemos que o seu Presidente usa e abusa da viatura que lhe está confiada e que deveria ser única e exclusivamente para o serviço da Autarquia mas não é e todos sabemos que não é pelo que ficamos á espera da tomada de posição do executivo da Autarquia em relação ao assunto em causa.
Quanto a nós vamos andando por ai...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mobilizar o eleitorado, manter coesa a carneirada e... sacar algum!!!


Nas eleições Presidenciais, para além de apresentar uma candidatura própria com as suas próprias ideias, entre outros objectivos, o principal, a habitual farsa do PCP é para sacar dinheirinho dos impostos dos portugueses através dos subsídios facultados por essas falaciosas e trafulhas candidaturas. Mas é legal!!! Mas é imoral!!!



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Onde está a crise...?



É disto que ele Fernando Baião presidente da Junta de Freguesia de Palmela gosta festas e Festarolas.

É caso para se perguntar onde está a crise?

Que se foda a crise o povo paga... até quando não sabemos.