sábado, 30 de julho de 2011

Marco de Canaveses: Dezanove autarcas condenados


O Tribunal do Marco de Canaveses condenou ontem a três de prisão, com pena suspensa, 19 autarcas de freguesia por terem em 2004 usado dinheiro das juntas para pagar um relógio de ouro oferecido a Avelino Ferreira Torres.
O coletivo de juízes considerou provado que os 19 autarcas praticaram um crime de peculato em coautoria.
Os arguidos, entre os quais presidentes, secretários e tesoureiros, foram também condenados a restituir às respetivas juntas de freguesia, no prazo de três meses após trânsito em julgado do acórdão, o valor usado para a aquisição do relógio, em média cerca de 500 euros por autarquia.

Isto passou-se ontem no Marco de Canaveses e cá na nossa freguesia será que isto nunca aconteceu ou foi de forma diferente ou seja funcionária a receber presentes para que determinada firma possa ter a autarquia como cliente.
Isto hoje em dia já não basta vestir só a camisola há que vestir também o fato de treino assim como em certas ocasiões um charuto em vez de um cigarro fica sempre bem.
Continuação de um bom fim de semana e já agora um concelho faça desporto mas não fume pela sua saúde e dos que o rodeião.