quinta-feira, 7 de julho de 2011

O exemplo vem sempre de cima...


Ministros deixam de ter direito a carro para uso pessoal ou fora da agenda oficial, acabam os cartões de crédito para despesas de representação e passa a haver limites salariais para os requisitados.
Passos Coelho decidiu acabar com as regalias nos ministérios. O primeiro-ministro (PM) quer que seja o Governo a dar o exemplo e vai cortar a eito nas despesas dos vários gabinetes.

Assim, proibiu os ministros e todos os membros do Governo de usarem viaturas oficiais ao fim-de-semana ou nas deslocações pessoais – aliás, o próprio chefe do Governo compromete-se a usar o seu carro pessoal sempre que não estejam em causa deslocações no âmbito do cumprimento da sua agenda oficial de primeiro-ministro.

Os onze ministros de Passos Coelho – bem como todos os outros membros dos respectivos gabinetes – deixam também de ter direito ao uso de cartão de crédito para pagamento de despesas de representação.

«Para dar o exemplo, porque este tem de vir sempre de cima».


- Para quando uma medida do género vinda do executivo da Junta de Freguesia de Palmela, é que todos sabemos que o seu Presidente usa e abusa da viatura que lhe está confiada e que deveria ser única e exclusivamente para o serviço da Autarquia mas não é e todos sabemos que não é pelo que ficamos á espera da tomada de posição do executivo da Autarquia em relação ao assunto em causa.
Quanto a nós vamos andando por ai...