quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ELEIÇÕES EM PALMELA

ELEIÇÕES EM PALMELA

Palmela, bem como todo o país tem sido palco das promessas e mentiras a que o poder obriga, em virtude de estarmos nas vésperas de eleições.

Na realidade tem sido vergonhosa a atitude tomada por determinados candidatos á autarquia local. No primeiro debate público entre os cabeça de lista á autarquia, que aconteceu no passado dia 03 de Outubro na Biblioteca Municipal de Palmela, foi uma imagem degradante de como se faz política em regime dito democrático.
Com ofensas e atitudes deploráveis é este o balanço de alguns candidatos. Em vez de se preocuparem com a apresentação do seu programa alternativo ao poder local, optaram pela forma deplorável de se apresentarem ! Tristeza!!!!
A CDU representada pela actual presidente da Câmara e candidata, mostrou novamente a sua competência na prontificação de respostas e a postura de uma Senhora como já é do conhecimento geral.
O BE com a sua jovem candidata teve intervenções concisas e demonstrativas do seu programa mas, ainda é cedo para subir as escadas da Câmara como autarca principal. Ainda lhe falta o chamado calo no ..... como o macaco. Mas, se a CDU não tiver cuidado ainda vão lá! Não neste mandato mas com a calma vão ganhando pontos! Nas legislativas nas mesas de Palmela o BE ficou á frente da CDU e sem margens de dúvida.
O PSD está desta vez muito mal representado. Pelo andar da carruagem vão tendo assim os seus dias contados! Puro machismo! Nem uma mulher como candidata a uma freguesia. Haverá algum recalcamento por parte de alguém?
Pelo que me foi contado, o candidato á Câmara e presidente da concelhia do PSD neste mandato até teve autarcas que desenvolveram excelente trabalho como oposição tanto na CMP na qualidade do vereador Octávio Machado, bem como na Assembleia da CMP, com o Fernando Nascimento e na Assembleia de Freguesia com Salete Rodrigues, Sónia Nascimento e Pedro Sérgio. Porquê o abandono destes autarcas a este candidato?
Pelo que sei nunca houveram reuniões ou contacto com estes autarcas durante todo o mandato. Estiveram por conta própria a ainda dignificaram o PSD local. É este o autarca que se vai chegar á população para resolver os seus problemas quando nem sequer acompanhou os seus autarcas? Parece-me que não!
Qual o seu programa de desenvolvimento para a região? Nada de novo, era apenas a repetição do que fora dito pelos outros candidatos. Vamos ver o que isto dá!!!!!
O CDS/PP com um candidato polémico, mas que contra factos não há argumentos esforçou-se por desempenhar bem o seu papel, nos pelouros que lhe foram atribuídos como vereador, foi corajoso em prestar provas do que fez á população. Não agrada a gregos e troianos. Tem uma apresentação por vezes chocante e directa demais para quem não está habituado mas, não é mentiroso. Fez o que prometeu.
Neste debate público ainda foi ofendido por gentes do PSD e do PS. Porque será? ???? Não gostam de ouvir as verdades? Paciência? Logo se vê o resultado de tanta polémica!
O PS GRANDE PROBLEMA !!! Além de arranjarem um candidato que escorregou por uma tábua de Lisboa até Palmela, não conhece os problemas da região e além disso precisa de um curso de etiqueta e boas maneiras!!
Quando uma senhora idosa de Palmela o confrontou dizendo que não o queria para agarrar os destinos de Palmela eis que, respondeu mal á senhora! Que belo candidato!!! Outra, esse senhor defendeu com unhas e dentes o aeroporto para a OTA vetando sempre a votação para que o mesmo viesse enriquecer Palmela e agora é que luta? Que hipocresia!!!
Há saída do debate um jovem e candidato do PS, ofendeu e ofereceu tareia a alguns jornalistas presentes. Que vergonha!! é isto o PS no seu melhor? Garantido, garantido já estão duas queixas na comissão de eleições e já vão mais duas a caminho! Lindos, assim também não se safam!!
No debate de ontem dia 06 de Outubro, o PSD não apresentou nada palpável, o PS meteu o rabinho entre as pernas e nem sequer apareceu, o BE com o amadurecimento há-de lá chegar, e digamos que acabou por apenas dois candidatos terem programa exequível para o concelho de Palmela, CDU e CDS/PP.
O que esteve mal gerido foram os tempos atribuídos a cada político, o que levou a que a assistência não tivesse oportunidade de colocar as suas questões!
Até breve!!