terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Políticos, aprendam!...


A recente campanha do Pingo Doce é um exemplo brilhante de como se pode tirar partido da adversidade. Uma óptima campanha, por parte do grupo Jerónimo Martins, que soube capitalizar o descontentamento popular face ao aumento dos impostos verificados com o novo orçamento.

O segundo exemplo de sucesso deste grupo português de distribuição diz respeito ao café. Em resposta ao "café chique" criado pela Nespresso (vendido ao preço do ouro!) e à inépcia da Delta (que tem neste capítulo uma concorrência muito fraca), o Pingo Doce contra-atacou: lançou uma máquina de café por cerca de 50 euros e que funciona com cápsulas de café, vendidas a um preço equilibrado e verdadeiramente concorrencial face à Nespresso.

É caso para dizer aos nossos políticos, principalmente de alguns Autarcas de Palmela, o caso do Presidente da Junta Freguesia de Palmela, aprendam com quem sabe! Jerónimo Martins a primeiro-ministro.

PCP