sábado, 26 de março de 2011

E Agora a Custo Zero... Será a Mesma Coisa...

A canção dos Deolinda tem estado a fazer um sucesso que nos espanta.
Quando vimos as gravações piratas aqui na net pensamos logo que esta iria ter o mesmo caminho daquela dos Xutos dedicada ao Sr. Engenheiro, vai ser censurada nos grandes meios de difusão e só voltamos a ouvi-la em Setembro na Festa do Avante!
Mas não, a canção tem andado nos ouvidos do mundo e não há comentador que se preze que não comente.
Por enquanto...
Esta canção tem dado uso a páginas inteiras para dizer que a nossa geração, a geração de que fala a canção dos Deolinda, foi "espoliada" pelas gerações passadas.
Que a nossa geração não tem emprego, nem salários decentes, nem contratos de trabalho, nem subsídio de férias e natal, nem direito a subsídio de emprego, nem a habitação e por aí fora, porque a geração passada, portanto os nossos pais, tiveram e têm demasiados direitos.
Ou seja o problema dos novos são os velhos. O problema dos filhos são os pais.
Vem tudo isto ao caso em que uma das propostas que consta no PEC IV para a redução do défice apresentado em Bruxelas consiste em colocar os Presidentes de Junta de Freguesia, Secretários e Tesoureiros a custo zero tendo apenas direito a senhas de presença e no máximo de três por mês tudo isto para as Freguesias com menos de 50 000 eleitores acabando deste modo com presidentes de junta a tempo inteiro que bem vistas as coisas não servem para nada como no caso de Palmela.
Será que o pouco que é feito pelos serviços desta junta não poderia ser absorvido pela CMP com mais benefícios para os munícipes e com uma redução clara da despesa claro que sim mas não era a mesma coisa, caso estes serviços fossem absorvidos continuaria a mesma chungaria que diariamente se passa dentro da autarquia sem que ninguém responsável ponha cobro claro que não seria a mesma coisa.
Por nós apoiamos esta medida do PEC IV que pouca muitos milhões ás contas publicas. Será que perante este cenário de ser presidente de junta a custo zero continuará a haver amor a Palmela haver á mas já não é a mesma coisa...

Até lá continuação de um bom fim de semana