Há uns meses, quando se faziam sentir protestos populares em Almada sobre a linha de muito alta -tensão Trafaria- Fernão Ferro , a presidente da autarquia do Seixal afirmava à imprensa que essa "era uma questão que não se punha no Seixal" . Não se percebe nunca como é que um responsável autárquico fez tal afirmação, uma vez que uma parte da linha de ligação a Fernão Ferro tinha que invariavelmente percorrer os concelhos do Seixal e de Palmela.
Mas no concelho de Palmela, as Freguesias de Palmela e Quinta do Anjo, que estão a ser abrangidas pelo lindo efeito não dizem nada, porque?
Relembro aqui que os protestos populares tiveram posteriormente em Almada o "apoio" da autarquia.
Tendo a considerar este facto, da "Câmara de Almada estar ao lado do Povo , porquê tanto silêncio sobre a linha de muito alta tensão que vinda de Setúbal está a nascer nos concelhos do Seixal e de Palmela?
Onde está a apresentação - discussão pública do projecto, onde está o estudo de impacto ambiental ou ao menos a divulgação do projecto e do percurso dessa mesma linha ?
Porquê tanto silêncio senhores autarcas ? A população está a ver os postes gigantescos a serem instalados e ninguém dá nenhuma explicação para além da desfasada da realidade invenção do senhor presidente.
É assim que se vive melhor no Concelho de Palmela, principalmente, nas Freguesias de Palmela e da Quinta do Anjo??