
Quem são, os responsáveis e as causas da presente crise na Junta Freguesia de Palmela?
ESCLARECER, MOSTRAR, DENUNCIAR, APRESENTAR ALTERNATIVAS PARA... SABEMOS QUE SOMOS INCOMODOS PARA QUEM TENTA INSISTENTEMENTE ESCONDER A VERDADE.
A pergunta que deixamos é:
Será que a junta de Palmela também não está transformada numa ratolandia?
Nós bem queríamos que não mas concerteza que sim...
Os nossos olhos não podiam crer no que viam...
Todos nos lembramos ainda do feliz slogan da campanha do Obama: "Yes, we can!"
O que nunca esperávamos era ver o Concelho de Palmela inundado de cartazes da CDU com o slogan "Sim, é possível!"
O PCP a utilizar um slogan copiado ao mais detestado inimigo, à pátria do capitalismo... ao berço do liberalismo selvagem...
E ainda por cima, copiado de uma forma relativamente honesta, já que não dizem que podem ser eles, comunistas, a fazer, mas apenas que "é possível".
Além de banzados estamos preocupados!
Convenhamos que é preocupante!
E se a moda pega?
E se os dirigentes comunistas começam a repetir frases de presidentes americanos???
Já alguém imaginou o camarada Fernando Baião a repetir a frase de JF Kennedy em Berlim "Ich bin ein Berliner"?
Será que ainda iremos ver nas próximas eleições um cartaz assim?
Até agora, a CDU é o único Partido que está a gastar uns bons milhares de Euros em Cartazes para as Eleições Legislativas 2011. De aonde vêm o dinheiro?!! Será que criaram postos de trabalho para o pessoal trabalhar? Pagam a esses trabalhadores salários e fazem descontos necessários para a Segurança Social e para o IRS? Como será?
As instituições de fiscalização do Trabalho e das Finanças do Estado deviriam inspeccionar essa Instituição Partidária.
“A PSP gastou quase 62 mil euros na compra de relógios de luxo, com a justificação de que estes são bens "de que o director nacional dispõe para oferendar em actos oficiais" a entidades que visitam aquela força de segurança. Grande parte dos 283 relógios adquiridos estão, no entanto, a ser vendidos a agentes.
Segundo a própria PSP explicou, a compra dos 283 relógios ‘Tissot V8′, adquiridos à empresa que representa esta marca em Portugal, "começou a ser pensada em 2007, aquando dos 140 anos da Polícia". "Foi decidido fazer a edição especial de um relógio", explicou por escrito a PSP.
Encetaram-se contactos com várias empresas, tendo a PSP fechado contrato no final de 2010, por ajuste directo, com a representante da Tissot em Portugal. Os relógios foram adquiridos pelo preço unitário de 222 euros, perfazendo um investimento de 61 906,25 euros.
A PSP assegura ter colocado 90% dos 283 relógios para venda "junto dos profissionais de Polícia". "Até Abril, foram adquiridos 55% dos relógios postos à venda e recuperados 38 mil euros", acrescentou. O presidente do Sindicato Unificado de Polícia (SUP), Peixoto Rodrigues, discorda do negócio "numa altura em que há polícias credores da PSP". "Há muitas restrições nas esquadras e a PSP gasta mais de 60 mil euros com relógios", considerou.”
E na Junta de freguesia de Palmela quem paga as sardinhadas bem regadas que semanalmente são feitas pelo responsável da autarquia para os seus convidados e não são poucos...
O povo paga estejam descansados, já pagamos tanta coisa...
Continuação de um bom fim de semana...
«O sistema político construído após a revolução russa de 1917, que deu origem à União Soviética e inspirou milhões de pessoas por todo o mundo, é a forma de democracia mais avançada que a humanidade já conheceu.»
Alguém adivinha de onde extraí esta frase tão tocante? Pois: só podia mesmo ser daqui.
As revelações do Wikileaks só são possíveis em democracia, porque em qualquer outro regime, os “wikileakers”, a esta hora, já estavam a revelar segredos aos peixinhos, no fundo do mar.
Importa agora saber se a democracia deve ser tontinha até este ponto. Qualquer pessoa ideologicamente amaricada dirá que sim, porque isto é um hino à liberdade e ao 25 de Abril, mas a verdade é que não se consegue governar um país, muito menos o mundo, com uma transparência desta translucidez. Digamos, que já tentamos governar um país e o mundo nestas condições, e vimos à rasca.
Será que o Wikileaks pode revelar os segredos das Politicas Autarcas do Concelho de Palmela dirigidas actualmente pelo Partido da Esquerda …
Enquanto uma autarquia comunista, eleita sob a farsa chamada CDU, ou seja PCP + VERDES faz fora dos municípios onde é maioria a propaganda ambientalmente correcta e demagógica do costume, e como mostra o cartaz em exibição junto à 2ª Circular em Lisboa , junto à Escola Alemã.
Na prática, no Concelho de Palmela, nas suas freguesias (Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo e Poceirão) onde a CDU tem maioria, esta maioria congratula-se com a destruição dos campos mais produtivos da região, que é a Agricultura e, principalmente, as Vinhas que produzem os melhores Vinhos de Portugal e do Mundo.
Para Os Verdes a Agricultura traduz "menos exclusão social" , "mais emprego e desenvolvimento" e que é bom "produzir local e consumir nacional", mas desde que não seja para construír mais uma auto-estrada e um TGV em terrenos onde a CDU tem a maioria, aí já a filosofia é outra ...
Há uns meses, quando se faziam sentir protestos populares em Almada sobre a linha de muito alta -tensão Trafaria- Fernão Ferro , a presidente da autarquia do Seixal afirmava à imprensa que essa "era uma questão que não se punha no Seixal" . Não se percebe nunca como é que um responsável autárquico fez tal afirmação, uma vez que uma parte da linha de ligação a Fernão Ferro tinha que invariavelmente percorrer os concelhos do Seixal e de Palmela.
Mas no concelho de Palmela, as Freguesias de Palmela e Quinta do Anjo, que estão a ser abrangidas pelo lindo efeito não dizem nada, porque?
Relembro aqui que os protestos populares tiveram posteriormente em Almada o "apoio" da autarquia.
Tendo a considerar este facto, da "Câmara de Almada estar ao lado do Povo , porquê tanto silêncio sobre a linha de muito alta tensão que vinda de Setúbal está a nascer nos concelhos do Seixal e de Palmela?
Onde está a apresentação - discussão pública do projecto, onde está o estudo de impacto ambiental ou ao menos a divulgação do projecto e do percurso dessa mesma linha ?
Porquê tanto silêncio senhores autarcas ? A população está a ver os postes gigantescos a serem instalados e ninguém dá nenhuma explicação para além da desfasada da realidade invenção do senhor presidente.
É assim que se vive melhor no Concelho de Palmela, principalmente, nas Freguesias de Palmela e da Quinta do Anjo??
Citando o Jornal de Negócios que traz as medidas mais importantes que vão impor nos próximos três anos, passamos a enumerá-las as principais que vão dar uma volta aos interesses dos Camaradas e Autarcas CDU do Concelho de Palmela:
- Despedimentos serão mais fáceis e baratos
- Horas extraordinárias pagam menos
- Emprego na Função Pública vai diminuir
- Cargos de chefia vão ser cortados no Estado e nos municípios
- Salários na Função Pública vão ser congelados
- Número de concelhos e freguesias vai ser reduzido
- Autarquias recebem menos dinheiro
- Fica proibida a criação de mais empresas públicas e municipais
- Novo aeroporto e TGV vão ser cancelados.
Como será a situação do Presidente e da sua Coordenadora Técnica da Junta Freguesia de Palmela?