
Do site da candidatura de
"
ESCLARECER, MOSTRAR, DENUNCIAR, APRESENTAR ALTERNATIVAS PARA... SABEMOS QUE SOMOS INCOMODOS PARA QUEM TENTA INSISTENTEMENTE ESCONDER A VERDADE.
Do site da candidatura de
"
No bastião comunista de Beja Cavaco ganhou.
Alegre não ganhou no Círculo de Sócrates, Castelo Branco.
Na cidade da cultura - Coimbra -, Alegre ficou muito triste por perder para Cavaco.
Évora socialista votou Cavaco.
Fernando Nobre consegue três segundos lugares em concelhos algarvios.
Nobre perde para Alegre em Leiria por apenas 240 votos.
Em Lisboa foi onde houve mais dispersão de votos.
Cavaco voltou a perder em Avis e Campo Maior (Alentejo)
Nobre surpreende no Porto com 15%.
Em Santarém só Alpiarça derrotou Cavaco.
O comunistão Setúbal (incluindo de Palmela) virou cavaquistão.
Defensor Moura nem em casa (Viana do Castelo) conseguiu melhor que o terceiro.
Cavaco obteve o melhor resultado (65,4%) em Vila Real.
Viseu continua fielíssimo a Cavaco com 64,9%.
Carlos César foi dos mais derrotados com Cavaco a obter nos Açores mais do dobro de Alegre.
Coelho derrota Jardim tirando a maioria absoluta a Cavaco.
O Cartão do Cidadão mandou muita gente para casa sem votar.
Manchete sem nível:
“O PCP/CDU, como grande força política revolucionária e organizada(??), ao longo dos seus 80 anos de luta acumulou experiências, conhecimentos que não se podem subestimar. Serviram para a Revolução dos Cravos de Abril, são valores que continuam a ser guias da nossa luta no presente e no futuro.
Os comunistas unidos, firmes e combativos, mulheres, homens e jovens, continuarão a defender, em torno destes princípios, um PCP interveniente e influente na política portuguesa, ao serviço dos interesses dos trabalhadores, de Portugal, da democracia. Um PCP para “construir o futuro.”
Será que esta teoria está a ser aplicada na Junta Freguesia de Palmela pelo actual Presidente do Executivo eleito pelo “PCP/CDU”?
Uma das proposta da ultima reunião do dia 19/01/2011 do executivo camarário foi a da realização de mais um empréstimo bancário desta vez de 2.000 000 00 Euros é isso mais DOIS MILHÕES DE EUROS junto da instituição bancaria B.B.V.A. para reforço da verba de tesouraria. Teria sido isto que nos foi prometido na ultima campanha eleitoral ou seja empréstimos e mais empréstimos uns atraz dos outros, é que isto de tantos empréstimos começa a cheirar a esturro para mais quando não se vê cortar na despesa onde esta deveria ser cortada ou seja em Assessores, Avençados, Palmela Desporto, FIAR, ADREPAL, Junta de Palmela (que mais não é que um sorvedouro dos nossos impostos), arrendamentos inúteis e já agora num vereador da maioria é que o exemplo deve partir de cima, etc etc etc têm muito por onde cortar.
Sempre nos foi transmitida a ideia que a saúde financeira da autarquia era boa mas pelos visto não é assim tão boa como isso com tantos empréstimos... em que ficamos (áh... a culpa é dos sucessivos governos que não cumprem é sempre a velha historia...)
Será que o executivo camarário de maioria CDU acha correcto sermos nós contribuintes a pagar ainda mais isto enquanto continuamos a ver um descontrolo total sem que hája a contenção de despesas superfulas uma vez que os cortes já realizados mais não foram que uma simples maquilhagem para os tolos e que não levam a nada nem a lado nenhum.
Palmela merece mais e melhor
“O sistema monetário que permite a meia dúzia de privilegiados imprimir dinheiro a partir do nada é o mesmo que permite gastos e extravios colossais. Quanto menor é o controlo sobre o crescimento do dinheiro, menor é a informação sobre os gastos e menos capacidade tem para travar, tornando-se estes, praticamente ilimitados. Se o sistema nada em dinheiro fácil, as pessoas podem pagar para construir coisas descontroladamente extravagantes e improdutivas.”
Como será esse tipo de controlo na Contabilidade da Junta Freguesia de Palmela?!!
Desta vez, a poderosa arma de desconstrução maciça, o Despacho, está na posse de comuns mortais, desprestigiados Presidente e a Coordenadora Técnica da Junta Freguesia de Palmela que procuram desesperadamente os seus lugarejos na história do Concelho de Palmela, pelo menos na história heróica da “nossa” Junta Freguesia de Palmela.
De que havemos de sorrir?
O Presidente da Junta Freguesia de Palmela não pára de fazer das suas, as Birras como criança. Fala alto, grita, sustém a respiração e fica vermelho, às vezes, atira-se para o chão e esperneia.
Deseja afincadamente algo e não admite que o contrariem…
Mas, Ninguém merece!
Esta fase há-de passar e em breve deixará a Junta Freguesia de Palmela.
Hoje publicamos uma petição que anda a circular com vista a criminalizar o enriquecimento ilícito dos titulares de cargos políticos e não só. Será que nós não conhecemos alguns por ai...
"O titular de cargo político ou equiparado que, durante o período de exercício das suas funções ou nos três anos seguintes à respectiva cessação, adquirir, por si ou por interposta pessoa, quaisquer bens cujo valor esteja em manifesta desproporção com o seu rendimento declarado para efeitos de liquidação do imposto sobre o rendimento de pessoas singulares e com os bens e seu rendimento constantes da declaração, aditamentos e renovações, apresentados no Tribunal Constitucional, nos termos e prazos legalmente estabelecidos, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos. O agente político ou equiparado não será punido se for feita prova da proveniência lícita do meio de aquisição dos bens e de que a omissão da sua comunicação ao Tribunal Constitucional se deveu a negligência."
Link para subscrever caso pretenda
http://www.cmjornal.xl.pt/peticoes/enriquecimento_ilicito
Ouçam Ouçam... a partir do minuto 28 a forma "sfot" encontrada pela Câmara Municipal de Palmela de punir alguns funcionários que cometeram infracções disciplinares bem mais graves do que a passada na Junta de Freguesia de Palmela, certo é que na CMP o aparelho funcionou ao contrario da Junta de Freguesia em que o objectivo principal era punir a qualquer preço.
Certo é que as infracções disciplinares devem ser punidas mas agora perguntamos nós será que a coordenadora técnica da Junta de Freguesia de Palmela já não deveria ter sido punida disciplinarmente á bastante tempo já que esta muito provavelmente é parte dos problemas internos da autarquia.
O srº Presidente da Junta de Freguesia sabe do que estamos a falar...
PIU PIU
Há muita gente a falar e a discutir política. Dizem-se imensas coisas, durante imensas horas, sem nenhuma consequência. É falar por falar.
A opressão das ditaduras pode não ser uma coisa admirável, mas a algazarra das quase-democracias é igualmente crítica para a liberdade do povo.
Como resolver isto? Virando as costas à barafunda. Deixando esse conjunto vasto de “políticos” falando sozinhos. Em pouco tempo se calam. Como artistas que são, eles não sobrevivem às salas vazias.
Na penumbra só sobreviverão os melhores, pois que são aqueles que não precisam de motins para encontrar portas abertas.
Como será a situação do Autarca, Presidente da Junta Freguesia de Palmela, que não fala, não discute politica nem sabe o que anda a fazer?!!!
A recente campanha do Pingo Doce é um exemplo brilhante de como se pode tirar partido da adversidade. Uma óptima campanha, por parte do grupo Jerónimo Martins, que soube capitalizar o descontentamento popular face ao aumento dos impostos verificados com o novo orçamento.
O segundo exemplo de sucesso deste grupo português de distribuição diz respeito ao café. Em resposta ao "café chique" criado pela Nespresso (vendido ao preço do ouro!) e à inépcia da Delta (que tem neste capítulo uma concorrência muito fraca), o Pingo Doce contra-atacou: lançou uma máquina de café por cerca de 50 euros e que funciona com cápsulas de café, vendidas a um preço equilibrado e verdadeiramente concorrencial face à Nespresso.
É caso para dizer aos nossos políticos, principalmente de alguns Autarcas de Palmela, o caso do Presidente da Junta Freguesia de Palmela, aprendam com quem sabe! Jerónimo Martins a primeiro-ministro.
PCP
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer, do sapato e do remédio depende das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
Qualquer semelhança com o que se passa por Palmela só pode ser pura coincidência e nada mais, ou não.
Esta palestra sobre "DEMOCRACIA" do nosso prémio Nobel da Literatura "José Saramago"bem se poderia aplicar na nossa conhecida Junta de Freguesia de Palmela que bem precisa de ser "DEMOCRATIZADA", lá isso não há duvidas...
R.O.S.P.
- A maioria das pessoas continuará a fazer zaping sempre que virem Fernando Baião na Junta Freguesia de Palmela.
- A execução orçamental da Junta Freguesia de Palmela não irá ser cumprida o que fará cair o Executivo da CDU.
- A Câmara Municipal de Palmela será chamada a intervir na Junta Freguesia de Palmela.
- O desemprego irá aumentar.
- O PCP continuará a preferir a cassete ao IPOD.
- Na próxima Junta Freguesia de Palmela haverá menos jobs for the boys.
- Irá ser nomeado um/a novo/a coordenador/a técnico na Junta Freguesia de Palmela.
- Ninguém vai preso (ainda) no processo “Junta Freguesia de Palmela”.
- Os Abba voltarão a tocar juntos. E, mesmo com a crise, o Tony Carreira continuará a encher o pavilhão atlântico, nem que se tenha que pôr o anel no prego.
- No Ano 2012, se os Palmelões quiserem, cá estaremos para conferir estas previsões.
Resumindo 2010* :
Mais do mesmo na Junta Freguesia de Palmela:
- Mais Promessas
- Mais Decadência
- Mais Custos sem Justificação
- Mais Desflorestação
- Mais Urbanizações
- Mais Mentiras
- Mais Dependência do Automóvel (Opel Corsa que o Presidente da Junta usufruir)
- Mais Engarrafamentos ... a Toda a Hora !
- Mais Desertificação nos Centros Históricos
- Mais Expansão Urbana
- Mais Zonas Verdes Cheias de Lixo e Entulho
- Mais Tachos e Tachistas.
- Mais Descontentamento
- Mais Abstenção
- Mais horas pagas aos advogados
- Mais Desemprego
- Mais Fábricas e Empresas a Fechar
- Mais Comércio Tradicional a Falir
- Mais Grafittis
- Mais Lixo
- Mais Zonas Zonas Agrícolas Urbanizadas
- Mais Destruição na Mata
- Mais Betão na Revisão dos PDM
- Mais Cidadãos Tratados como Idiotas
- Mais Descontentamento
- Mais Alheamento
- Mais Revolta
- Mais Ganância a pensar no TGV
- Mais Problemas em Bairros Sociais
- Mais Abandono Patrimonial
- Mais Incompetentes na Autarquia
- Mais 1 ano de CDU
*Adaptado e confirmado de 2009