segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
No Reino da Incompetência...

No reino da incompetência, os reis e os príncipes da sabedoria são golfinhos no meio dos tubarões: os imperadores que falam com os espelhos ego mágicos.
“Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais sábio e competente do que eu?” – e as suas comitivas de conselheiras, decadentes das manas Branca de Neve, perseguindo os alegres e inocentes capuchinhos vermelhos como lobos, lambendo-se ao imaginarem-se a devorar a merenda que as mães, os pais e eles próprios prepararam ao longo da sua vida.
Mas, no meio das tempestades e dos ventos perseguidores rodopiando à volta de si mesmos, o canto dos golfinhos ecoa saltitante como eles e afasta as águas turvas deixando as manas Branca de Neve á beira de um ataque de nervos.
E assim vão sendo os dias na Autarquia de Palmela até quando não sabemos mas que já não vai durar muito tempo lá isso não vai…
Continuação de bom fim de semana…
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Hoje vamos distribuir cartões vermelhos...
1º - Vai para a falta de respeito e dignidade que existe dentro da autarquia por parte dos principais responsáveis (presidente e coordenadora técnica).
2º - Vai para a Discriminação que é praticada dentro da Autarquia em que os principais responsáveis são (presidente e coordenadora técnica.
3º - Vai para a forma pouco transparente como toda a actividade da autarquia é posta em pratica em que os principais responsáveis são (presidente e coordenadora técnica).
4º - Vai para a forma como o restante executivo assiste a todos os degradantes acontecimentos diariamente sem que tome as medidas necessárias e adequadas.
5º - Vai para quem tem a obrigação de por tudo isto na ordem e não o faz ou seja todo o executivo sem excepção.
Quanto a nós vamos andando por ai ...
Continuação de bom fim de semana...
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Temporal...

Para quem acreditava que o temporal que por ai anda iria derrubar esta autarquia e as suas políticas de terra queimada já percebe hoje logo pela manhã que afinal não é assim tão fácil.
A exploração faz parte da natureza de quem comanda e as políticas seguidas deste e de outros executivos anteriores dão-lhe terreno fértil para progredir.
Aquilo que todos temos que aprender com o temporal é que o protagonismo e as políticas que o sustentam estas formas de actuar não cairão naturalmente.
As suas raízes são fundas e, ainda que em processo de apodrecimento, só a luta de massas poderá levar ao seu derrube.
O flinguadetrapo apoia todas as lutas em curso dos funcionários da autarquia contra este tipo políticas e em especial quando está em causa direitos consagrados que lhes são negados por gente que pode não ser gente mas sim parasitas da sociedade…
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Quando a Consciência e a Coragem Falam Mais Alto
Esta bem podia ser uma das intervenções numa das próximas Assembleias de Freguesia e tudo isto se a consciência e a coragem falassem mais alto mas todos sabemos que não falam. Vale a pena ouvir porque isto não é só no Brasil por cá também se passa muito do mesmo e todos sabem mas a palavra de ordem é bico calado porque o leite ainda corre abundantemente na mama, por tudo isto e muito mais é necessário ter consciência e coragem para denunciar o que realmente se passa sem medos, rodeios ou truques.
.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Estado Pesado, Junta Freguesia de Palmela Pesadíssima!

“O Estado, o que é o Estado? Sabemos que existe, mas temos dele uma ideia demasiado confusa. Sabemos que para ele contribuímos, mas que dele pouco recebemos em troca. Sabemos que dá emprego a muitos, mas nem todos são eficientes. Sabemos que é gastador, pouco transparente, desorganizado e mal fiscalizado. Que acumula dívidas. Que é pesado e que nos pesa. O Estado poderia ser desenhado assim: um edifício velho, que foi sendo mal acrescentado ao longo de décadas e décadas, dispendioso, desarrumado, que se vai inclinando qual Torre de Pisa e que apenas se mantém de pé porque os contribuintes se esforçam para o segurar através dos seus impostos.”
Como será o “Estado” dentro na Junta Freguesia de Palmela nas mãos do Presidente do Executivo e da Coordenadora Técnica?
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
A coisa aqui ´tá preta!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Eles estão por ai em qualquer parte...
12 de Março pode ser dado o tiro de partida para se poder expurgar este pais desta classe politica parasita cujo principal objectivo é o bem estar próprio, e para exemplo vejamos quem gere a junta de freguesia de Palmela e a teia parasitária que por lá vai em que uma coordenadora técnica encobre executivos e executivos encobrem uma coordenadora técnica e quase certo todos comem do mesmo tacho, por tudo isto e muito mais é necessário dia 12 de Março protestarmos contra este tipo de gentalha.Nós por aqui queremos a purificação do ambiente na Junta de Palmela e que tudo seja limpo e transparente como a agua que corre nas torneiras, por isso srº presidente se tudo é transperente mostre todas as contas dessa autarquia no seu reinado papel a papel numero a numero e logo veria onde ia parar "PRISÃO" mas esteja descansado que não ia sozinho ia mais alguém consigo....
Continuação de bom fim de semana...
sábado, 19 de fevereiro de 2011
PORQUE...
Hoje oferecemos um momento musical que ilustra bem o que se vai passando na Junta de Palmela...
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
(Sophia de Mello Breyner)
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Função Publica - Mais Férias...?

Os funcionários públicos vão ter mais férias, esta medida está prevista desde 2008 mas só vai ter efeitos este ano.
Os funcionários públicos que foram avaliados com notas altas vão ter mais dias de férias este ano.
A medida estava prevista desde 2008, mas só agora terá efeitos pela primeira vez..
Os funcionários do Estado classificados com «Excelente» pelo desempenho nos três últimos anos têm direito a gozar mais cinco dias de férias ou a respectiva remuneração.
Já os funcionários com classificação de «Muito Bom» terão direito a mais três dias de férias ou à correspondente remuneração.
Isto como já nada nos surpreende não nos admiramos que haja funcionários que que beneficiem das duas coisas ou seja gozarem os dias e receberem a correspondente renumeração e vejamos como exemplo a Junta de Palmela que não dispõe de nenhum mecanismo quer mecânico quer eletronico de controle da assiduidade dos funcionários em que quem está de boas relações com a coordenadora entra e sai quando quer quem não está é escorraçado pela mesma com a complacencia e protecção do ainda Presidente sim do ainda Presidente.
Todos nós sabemos que não há controle de assiduidade nesta Autarquia, não é muito difícil vermos funcionários a passear em certos dias da semana na hora de serviço em grandes superfícies.
Vá lá srº presidente enquanto ainda é presidente fassa alguma coisa neste aspecto do controlo da assiduidade dos funcionários porque o srº não controla nada.
Qunto a nós vamos andando por ai...
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
FÁBULA: O BURRO E OS FARDOS

Havia uma fazenda com vinte fardos enormes para serem transportados, alguns há mais de trinta anos esperando, porque os antigos administradores não puderam despachá-los.
Certo dia os fazendeiros e peões Zé Bob, Zé Inácio, Zé Alberto, Zé Bernardo, Dona Dilma, Zé Toin, Zé Sergin, Zé Rico e tantos outros Zés olharam para o curral e viram um burro desacreditado, marcado pelos sucessivos fracassos, e depois a ferro com o sinal PL5664 para não se perder no trajecto. Botaram fé no animal e acreditaram no seu potencial para a difícil missão.
Passaram vários meses matutando como acomodar tantos fardos em um só burro. Havia um monte de gente dando pitaco querendo sempre botar mais e mais fardos nas costas do destemido carregador. Até que finalmente conseguiram acomodar as coisas.
Quando ia iniciar a viagem da solitária comitiva, apareceu o vizinho da fazenda ao lado, sabido e espertalhão à beça, dizendo que o animal poderia carregar muito mais peso. Ele só queria ajudar. Alguns outros matutos amigos do vizinho,também muito sabidos e espertos, entendiam da mesma forma. Ocorre que eles não demonstraram qualquer consideração com o burro. Na verdade só queriam pegar uma carona no pequeno animal para tentar agradar os outros matutos, pois ia haver eleições na cooperativa. E que desse o que Deus quisesse e que o burro se danasse.
Ele havia trazido um punhado de pacotinhos bonitinhos, embrulhados com umas fitinhas douradas, e usando de sua condição de membro da cooperativa local, disse que faria de tudo para pendurá-los no rabo do burro, ou como enfeite ou como fardos extras.
Houve aquele bafafá na cooperativa. Ao final, fez cara de descontentamento e frustração por haver pendurado somente uns dois ou três pacotes dentre os mais de oitenta que arrumou.
Vendo que o animal já apresentava fadiga, não teve dúvidas: culpou Zé Bob por uma suposta fraqueza do burro administrado por Zé Inácio!
Não teve coragem de culpar Zé Inácio.
Contou uma lorota danada, apesar do burro não ser propriamente um problema seu.
Na realidade, o burro do vizinho era um outro animal que sempre esteve na sombra e muito bem alimentado. Por isso, fazia questão de contar vantagem sobre seu burro e ficava todo prosa por isso. Era mais vaidoso do que o dono da mula preta com sete palmos de altura. Todavia o seu burro não estava em evidência naquele momento e sim o tal burro azarão.
Mas apesar de tudo isso fez cena de indignação, ou pelo menos fez tipo.
Não é que deu certo. Já tinha matuto se bandeando para o lado do vizinho para ver o tal burro na sombra.
Bem, para acabar com a confusão até que os fazendeiros concordaram em botar mais algumas coisas no animal, em nome da velha amizade e da cooperativa, pois o pobre e indefeso burrico já estava ficando cansado de tanto esperar.
Quando enfim o dito vizinho, espertalhão que só, terminou de amarrar sua última encomenda anunciou com a maior cara-de-pau:
- Agora sim gente, o burro está pronto! Não quero me vangloriar mas se não fosse eu este burro não desempacava. Esses fardos não servem para nada. Meus pacotinhos é que são valiosos. Não acham?
Aí, os outros matutos “espertos”, amigos do vizinho, em coro responderam:
- Puxa amigão! Como você é legal com agente! Você é meu herói! Os pacotinhos vão ajeitar nossa vida! Esses fardos já não nos interessam. Nós queríamos mesmo era ir para sua fazenda! Agente pode?
Bem, o resto da história já é um outro “causo” que conto “dispois”.
Moral da história:
1. o burro deve valer pelo que carrega e não pelo que não pôde carregar;
2. O mesmo vale para os antigos administradores e matutos da fazenda: valem pelo que fizeram e não pelo que deixaram de fazer;
3. Se você só olha para o seu rabo (o do burro), para os enfeites e para os pacotinhos que ficaram para trás não percebe a força descomunal que o pobre burrico faz.
4. Valorize seu burro, porque se não, você é que terá de carregar os fardos.
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.
Bom final de semana.
Fraternal abraço
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
PCP recorre de despejo de instalações camarárias em Grândola.

O PCP vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja que julgou “totalmente improcedente” a acção intentada pelos comunistas para impedir a sua saída do edifício dos antigos Paços do Concelho, em Grândola. Em declarações a um Jornal Regional da Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejo (DORLA), lamentou a decisão daquele tribunal.
Quando será o despejo nas instalações camarárias em Palmela?
Só quando o PCP/CDU perder o poder nas Autarquias de Palmela?
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Existe Concelhia PCP em Palmela?

Não sei se José Saramago, quando era vivo, pensava também na Margem Sul, principalmente no Concelho de Palmela, quando fez umas das suas declarações à Comunicação Social, mas assenta que nem uma luva aos seus autarcas.
"A esquerda actual “deixou de ser esquerda” e tornou-se “estúpida”, afirmou o escritor José Saramago, que acusou também os governos de estarem a tornar-se em “comissários do poder económico”.
Contudo, será que existe a Concelhia do PCP/CDU em Palmela, para resolver as situações dos Problemas dos seus Autarcas eleitos pelo PCP/CDU, principalmente, do Presidente da Junta Freguesia de Palmela devido ás suas irregularidades?
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Pensões dos políticos furam contas do Estado.

Odete Santos, 69 anos, pediu a pensão em 2007, após renunciar ao mandato. Armando Vara, 56 anos, tem a subvenção mensal vitalícia desde Maio de 2001.
E...OUTROS VIRÃO MAMAR NA PORCA DA POLÍTICA!!!
É FARTAR.......
Será que o Presidente da Junta Freguesia de Palmela está a trabalhar para isto e para seu interesse?!!
APU
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Desfile de carnaval...




Tivemos conhecimento de que a Autarquia este ano não vai realizar o já tradicional cortejo de Carnaval com as crianças das escolas da Freguesia por motivos de ordem económica, a ser verdade lamentamos e repudiamos a forma como a Junta de Freguesia trapo as nossas crianças.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
PALMELA ou SETUBAL...


Município de Palmela
CÂMARA MUNICIPAL
ACTA N.º. 13/2006:
ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 07 DE JUNHO DE 2006:
PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA
INTERVENÇÃO DO SR. VEREADOR OCTÁVIO MACHADO:
O Sr. Vereador Octávio Machado chama a atenção para as seguintes situações:
- Congratula-se pela recuperação do fontanário junto às Padeiras (Algeruz), numa das zonas mais aprazíveis do concelho. Faz votos para que o espaço não seja vandalizado, nem seja utilizado para lavagem de carros. Sugere a colocação de um grelhador, porque, quanto mais visitantes houver, menos hipóteses tem o espaço de ser
vandalizado. Alerta para o facto do brasão colocado ser da Câmara Municipal de Setúbal.
O Sr. Vereador José Charneira responde do seguinte modo:
- Relativamente ao fontanário - O Sr. Vereador José Charneira refere que o fontanário tem o brasão de Setúbal e este vai ser retirado e será colocada uma placa informativa de que a recuperação do fontanário foi efectuada pela Câmara Municipal de Palmela.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Até quando este mono...


Até quando vamos ter de aguentar com estes monos isto é mais um atentado aos Palmelões e paredes meias com um serviço da Autarquia.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Semanas das Freguesias...

O ciclo de trabalho descentralizado inicia-se este mês.
Pioneiro no envolvimento da comunidade na gestão pública - através de projectos como o Orçamento Participativo, as Semanas das Freguesias ou os Fóruns temáticos – o município de Palmela associa, ao trabalho descentralizado, a oportunidade de dar a conhecer obras, projectos e empresas que se destacam, em cada localidade.
O programa a desenvolver em cada uma das cinco freguesias contempla o acompanhamento de obras e projectos no terreno, reuniões com os Executivos das Juntas, visitas a instituições, empresas e outros agentes locais, e atendimento descentralizado pelos eleitos, mediante marcação prévia. A reunião pública quinzenal do Executivo será realizada na freguesia respectiva, em local a definir, a partir das 21 horas. Para facilitar a discussão de temas de especial interesse para as populações, o período aberto à participação dos munícipes realizar-se-á no início das reuniões.
A reunião do executivo Camarário com o executivo da Junta de Palmela deve ser uma coisa digna de ser vista ver o presidente da junta (caso esteja disponível...)mostrar o trabalho que não fez o mostrar o trabalho que tenciona fazer mas que já sabe que não vai fazer.
Marateca 14 a 18 de Março
Poceirão 14 a 08 de Abril
Quinta do Anjo 16 a 20 de Maio
Palmela 06 a 09 de Junho (a não perder...)
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Acontece...

Cartas anónimas? Terrorismo político? Comportamento antidemocrático? De quem? da CDU?
«A presidente da câmara de Almada (CDU) recusou, em assembleia municipal, responder às questões colocadas pela Oposição sobre as buscas da PJ aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), considerando-as "terrorismo político".
A Polícia Judiciária realizou buscas nos SMAS de Almada a 13 de Janeiro, confirmou à Lusa nessa semana fonte da autarquia, sem, contudo, ter prestado mais esclarecimentos a esse respeito.
Na sexta-feira, em sessão da assembleia municipal, um deputado municipal considerou que existem, sobre este assunto "questões que merecem pronto e claro esclarecimento por parte da presidente da câmara".
"A senhora presidente confirma que houve buscas da Polícia Judiciária às instalações dos SMAS no passado dia 13 de Janeiro? Confirma que se deslocaram às instalações 14 inspectores da PJ? Confirma que houve a apreensão de documentos relacionados com processos de admissão de pessoal e aquisição de bens e serviços? Reconhece a prática de crimes de favorecimento de pessoas e empresas e enriquecimento ilícito de familiares de autarcas? A senhora presidente subscreve a classificação de normal esta acção da PJ? Confirma que foi interrogada no dia 1 de Fevereiro pela PJ?".
Em resposta, a Presidente da Câmara Municipal de Almada afirmou que confirma que "há muitas cartas anónimas" e que "há terrorismo político".
Disse ainda que "na assembleia Municipal" não se considera "no banco dos réus", refutando "em absoluto" aquilo que considerou ser "um comportamento antidemocrático".
"Quem se ri melhor é quem se ri no fim. E vamos ver quem se vai rir no fim. Vamos ver como é que a difamação, a calúnia e a suspeição vão ser interpretadas pela justiça", acrescentou.
Será um caso idêntico com alguns membros do executivo da Junta Freguesia de Palmela?
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
O Povo é (in)culto…
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Parvos é que não somos...
sábado, 5 de fevereiro de 2011
CÂPELO ou CAPELO...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Ora Tomem Lá Mais Esta...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
A força da verdade ou a verdade á força...
(Este pensamento do líder historico do PCP traduz na plenitude tudo que se passa na Junta de Palmela pelo que qualquer semelhança com a realidade desta autarquia é pura coincidencia com o pensamento doutrinal deAlvaro Cunhal e nada mais que isso).
"Quando as forças reaccionárias dispõem e abusam do Poder, dos recursos e do aparelho do Estado, dos órgãos de comunicação social, nem sempre falar verdade conduz ao êxito imediato. Exemplo flagrante no tempo da ditadura fascista foram as perseguições, as torturas, as condenações, os assassínios de comunistas pela suprema razão que os comunistas diziam a verdade ao povo.
Exemplos flagrantes depois do 25 de Abril é o sistemático silêncio ou a grosseira deturpação das posições do PCP pelos grandes meios de comunicação social controlados pelo governo e a incriminação e condenação como caluniadores daqueles que com inteira verdade desvendam casos gravíssimos de corrupção nas mais altas esferas. O amor pela verdade pode temporariamente custar caro a quem o exercita. Mas a verdade acaba por triunfar da mentira. A política da mentira está condenada à derrota final. É à política da verdade que o futuro pertence."
Álvaro Cunhal, in O Partido com Paredes de Vidro